Resenha do livro: O trabalho de saber: cultura camponesa e escola rural

Autores

  • André Souza Martinello Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT3511837

Resumo

Apresenta-se uma Resenha crítica da obra: "O Trabalho de Saber" de Carlos Rodrigues Brandão. Embora os estudos de campo do autor tenham ocorrido na localidade estudada na décade de 1980, a publicação do seu material e os debates são posteriores... aparecem com maior força na década de 1990. Algumas problemáticas lançadas por Brandão somente agora começam a ser investigadas com maior atenção por geógrafos, historiadores e mesmo outros cientistas sociais/humanos. A contribuição de Brandão é fundamental para pesquisas do campo brasileiro, principalmente da cultura camponesa e das relações sociais no meio rural/agrícola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Souza Martinello, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

André Souza Martinello é licenciado em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC. Atualmente graduando em Bacharel e Licenciatura em História na UFSC. Tem como foco de pesquisa os espaços agrícolas e rurais, as políticas e discursos acerca da modernização no campo brasileiro, bem como abastecimento urbano. Pesquisa a articulação entre migrações japoneses e concepções de desenvolvimento rural (foco no estado de Santa Catarina); agricultura, meio ambiente, etnia e movimentos populacionais.

Downloads

Publicado

07-02-2008

Como Citar

MARTINELLO, A. S. Resenha do livro: O trabalho de saber: cultura camponesa e escola rural. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 3, n. 5 Fev., p. 291–295, 2008. DOI: 10.14393/RCT3511837. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11837. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Resenhas de livros/mídia