Transformações técnico-científicas na agricultura e o papel do Estado na especialização produtiva do arroz em Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT61112020Palavras-chave:
Agricultura, Tecnologia, Arroz, Santa CatarinaResumo
As políticas para a agricultura da última metade do século XX no território brasileiro foram encaminhadas com o objetivo de promover as mudanças na base técnica, promovendo a produção de alimentos em larga escala para atender ao mercado de trabalhadores urbanos e financiar a adoção de novas tecnologias de produção nas lavouras. No campo catarinense, em particular, a especialização na rizicultura refletiu na envergadura dos processos produtivos, os quais subsidiaram e permitiram a intensificação dos fluxos de bens e capital em âmbito intra e inter-regional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-03-2011
Como Citar
ROCHA, F. G. Transformações técnico-científicas na agricultura e o papel do Estado na especialização produtiva do arroz em Santa Catarina . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 6, n. 11 Fev., p. 338–362, 2011. DOI: 10.14393/RCT61112020. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/12020. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.