GEOGRAFIA E TRABALHO DE CAMPO VIRTUAL: PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG249365050Palavras-chave:
Trabalho de Campo, Pandemia, Geomorfologia Ambiental, Formação Docente, Montes Claros/MGResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar brevemente a experiência do trabalho de campo virtual realizado no ano de 2020, a partir da proposta da disciplina de Geomorfologia Ambiental, do curso de licenciatura em Geografia, de uma Universidade Estadual localizada no estado de Minas Gerais. Para tanto, utilizou-se como metodologia revisão bibliográfica e apresentação de relato de experiência. Como resultado, constatamos que as áreas estudadas possuem um determinado grau de degradação, que necessitam de um planejamento estratégico para a preservação e manutenção dos seus recursos naturais. E que mesmo em tempos de reclusão, devido à pandemia da Covid-19, é possível realizar trabalhos de campo geográficos de maneira remota, uma vez que tal atividade se apresenta como essencial para a formação docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha, Brenda Soares Ribeiro , Felipe Maurício Pereira de Jesus, Samuel Carlos Santos Marques, Rahyan Carvalho Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.