CONHECENDO A TRAJETÓRIA DE ORGANIZAÇÃO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616227Palavras-chave:
movimentos sociais, Movimento dos Atingidos por Barragens, setor elétricoResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a trajetória de organização dos atingidos por barragens frente á política do setor elétrico colocada em prática no Brasil. As informações que dão sustento ao artigo são baseadas em leituras bibliográficas, entrevistas com lideranças e militantes de organizações de atingidos, documentos expedidos pelo Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, documentos expedidos por instituições do Estado ligados à questão, entre outros. Espera-se que ao final da leitura deste artigo, o leitor possa conseguir entender os avanços e dilemas por que passaram e passam as organizações dos atingidos por barragens, em especial o Movimento dos Atingidos por Barragens.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Atamis Antonio Foschiera
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.