A MÚSICA COMO UM RECURSO ALTERNATIVO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM GEOGRAFIA: ALGUMAS REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61515389Palavras-chave:
Metodologia de ensino, Ensino de Geografia, Música, InteraçãoResumo
O presente artigo tem o objetivo de discutir a utilização da música, em seus mais diversos gêneros, nas práticas metodológicas do ensino de Geografia, em sala de aula. Contudo, o que se espera, com o uso racional e sistemático desse recurso pedagógico, é a criação de situações em que o aluno sinta-se atraído pelas propostas do professor e, ao mesmo tempo, seguro para expor suas impressões sobre temas outrora "indigestos".
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Hélio Carlos Miranda de Oliveira, Marcelo Gonçalves da Silva, Aristóteles Teobaldo Neto, Vânia Rubia Farias Vlach
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.