A MÚSICA COMO UM RECURSO ALTERNATIVO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM GEOGRAFIA: ALGUMAS REFLEXÕES

Autores

  • Hélio Carlos Miranda de Oliveira Licenciado em Geografia - UFU
  • Marcelo Gonçalves da Silva Aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana - UFU
  • Aristóteles Teobaldo Neto Bacharel e Licenciado em Geografia - UFU
  • Vânia Rubia Farias Vlach Profa Dra. do Instituto de Geografia - UFU

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG61515389

Palavras-chave:

Metodologia de ensino, Ensino de Geografia, Música, Interação

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir a utilização da música, em seus mais diversos gêneros, nas práticas metodológicas do ensino de Geografia, em sala de aula. Contudo, o que se espera, com o uso racional e sistemático desse recurso pedagógico, é a criação de situações em que o aluno sinta-se atraído pelas propostas do professor e, ao mesmo tempo, seguro para expor suas impressões sobre temas outrora "indigestos".

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Publicado

28-06-2006

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

OLIVEIRA, Hélio Carlos Miranda de; SILVA, Marcelo Gonçalves da; TEOBALDO NETO, Aristóteles; VLACH, Vânia Rubia Farias. A MÚSICA COMO UM RECURSO ALTERNATIVO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM GEOGRAFIA: ALGUMAS REFLEXÕES. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 6, n. 15, p. 73–81, 2006. DOI: 10.14393/RCG61515389. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15389. Acesso em: 9 dez. 2025.