A MÚSICA COMO UM RECURSO ALTERNATIVO NAS PRÃ?TICAS EDUCATIVAS EM GEOGRAFIA: ALGUMAS REFLEXÕES / The music like a alternative resort in Geography educatives practices: some reflexions

Autores

  • Hélio Carlos Miranda de Oliveira Licenciado em Geografia - UFU
  • Marcelo Gonçalves da Silva Aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana - UFU
  • Aristóteles Teobaldo Neto Bacharel e Licenciado em Geografia - UFU
  • Vânia Rubia Farias Vlach Profa Dra. do Instituto de Geografia - UFU

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir a utilização da música, em seus mais diversos gêneros, nas práticas metodológicas do ensino de Geografia, em sala de aula. Contudo, o que se espera, com o uso racional e sistemático desse recurso pedagógico, é a criação de situações em que o aluno sinta-se atraído pelas propostas do professor e, ao mesmo tempo, seguro para expor suas impressões sobre temas outrora "indigestos". Palavras-chave: Metodologia de ensino, Ensino de Geografia, Música, Interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2006

Como Citar

Oliveira, H. C. M. de, Silva, M. G. da, Neto, A. T., & Vlach, V. R. F. (2006). A MÚSICA COMO UM RECURSO ALTERNATIVO NAS PRÃ?TICAS EDUCATIVAS EM GEOGRAFIA: ALGUMAS REFLEXÕES / The music like a alternative resort in Geography educatives practices: some reflexions. Caminhos De Geografia, 6(15). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15389

Edição

Seção

Artigos