VULNERABILIDADE DO AQUIFERO LIVRE NO PERÍMETRO URBANO DE RIO VERDE/GO: ANÁLISE PRELIMINAR UTILIZANDO-SE DADOS DE ESPESSURA DA ZONA VADOSA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61415370Palavras-chave:
Aquífero Bauru, contaminação, vulnerabilidade, água subterrâneaResumo
Este trabalho apresenta os índices preliminares de vulnerabilidade do Aquífero Bauru na Região de Rio Verde/GO. O Aquífero Bauru é um aquífero livre constituído principalmente por solos e rochas areníticas. Os resultados demonstram que 90% da área de estudos apresentam altos índices de vulnerabilidade. Na região, a água subterrânea é uma importante fonte de suprimento de água, embora, a água esteja contaminada por processos biológicos (bactérias).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Luiz Antônio de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.