GEOGRAFIA E ASTRONOMIA: UMA QUESTÃO INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Valeria Valente Borges
  • Roselene Perlatto Bom Jardim roselene.perlatto@ufjf.edu.br
  • Cláudio Henrique da Silva Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG123816326

Palavras-chave:

Geografia, Astronomia, Ensino

Resumo

O ensino da Ciência Geográfica nas escolas requer uma reestruturação, tanto de suas metodologias quanto dos recursos didáticos utilizados nas salas de aulas. O presente trabalho aborda algumas questões pertinentes às principais dúvidas de alunos e professores quanto à interação dos fenômenos astronômicos e terrestres, e a notável relação existente entre essas duas ciências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valeria Valente Borges

Graduanda em Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora - MG

Roselene Perlatto Bom Jardim, roselene.perlatto@ufjf.edu.br

Professora do Dept. de Geociências da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG

Cláudio Henrique da Silva Teixeira

Professor do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora e Colégio de Aplicação João XXIII - MG Doutorando em Educação para Ciência pela UNESP/Bauru

Downloads

Publicado

15-06-2011

Como Citar

BORGES, V. V.; BOM JARDIM, R. P.; TEIXEIRA, C. H. da S. GEOGRAFIA E ASTRONOMIA: UMA QUESTÃO INTERDISCIPLINAR. Caminhos de Geografia, Uberlândia, MG, v. 12, n. 38, p. 167–175, 2011. DOI: 10.14393/RCG123816326. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16326. Acesso em: 5 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos