REFLEXÕES SOBRE A SUSTENTABILIDADE URBANA: NOVO MODELO DE GESTÃO AMBIENTAL DA CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82215551Palavras-chave:
cidade, políticas urbanas, gestão, desenvolvimento e pensarResumo
Este trabalho faz uma reflexão sobre a necessidade de mudanças na gestão urbana, tendo em vista, atual crise sócio-ambiental vivenciada nas cidades, notadamente, nas de países pobres. Portanto, o objetivo deste trabalho é mostrar que a gestão urbana sustentável perpassa por uma reformulação das políticas públicas vigentes, agregando a elas novos modelos de pensar a cidade, nas quais a cidade é pensada por uma sociedade e para atender essa sociedade. Sendo assim, a tomada de decisão deixa de ter um poder de troca de favores e passa a atender a sociedade de maneira, sócio-ambientalmente, responsável.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Marcos Esdras Leite, Iara Soares de França
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.