O PROCESSO DE ESTRUTURAÇÃO URBANA NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA E AS INTERVENÇÕES NO MEIO AMBIENTE: O CASO DE LUCENA - PB
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71915490Palavras-chave:
crescimento urbano, ambiente urbano, manguezais, legislação urbanaResumo
A capacidade de suporte do ambiente varia de acordo com a forma que o homem maneja os recursos naturais e se apropria do espaço para viver. É sobre o solo que ele organiza seus espaços, dispõe seus produtos, realiza o trabalho que o sustenta e de toda a sociedade a qual faz parte. Assim, o presente trabalho objetiva uma análise da estrutura urbana da cidade de Lucena, localizada no litoral norte da Paraíba, onde há um crescimento de loteamentos, sobretudo em áreas alagáveis e próximas aos manguezais, sem o efetivo controle e planejamento, de modo que os gestores locais possam administrar os recursos públicos e diminuir os impactos ambientais negativos no cotidiano do crescimento urbano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Kátia Maria Santos de Andrade Pizzol
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.