AVALIAÇÃO DAS ÁREAS VERDES PÚBLICAS DA CIDADE DE MANAUS: SITUAÇÃO EM 1991
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71915480Palavras-chave:
áreas verdes, levantamento quali-quantitativo, índice de áreas verdesResumo
Este trabalho teve como objetivo geral avaliar as áreas verdes públicas da cidade de Manaus. Sendo levantados aspectos quantitativos e qualitativos dessas áreas através de questionários elaborados especificamente para este fim. Foram encontradas 242 áreas verdes homogêneas em 131 conjuntos residenciais, 56 praças sendo 4 invadidas, 04 cemitérios, 01 canteiro central ajardinado, 02 propostas de parques, 01 horto municipal e 06 áreas especiais perfazendo um total remanescente (excluindo as áreas invadidas) de 26.346.961 m² e um índice de áreas verdes remanescente de 25,00 m2/habitantes e as áreas especiais representaram 71% do total das áreas verdes remanescente. Nas áreas verdes públicas principalmente nas praças e áreas verdes de conjuntos residenciais predominou em muitas delas as áreas inferiores a 2.000 m2; ausência de urbanização, iluminação, equipamentos de serviços públicos, elementos arquitetônicos, equipamentos de recreação, de conservação e vegetação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Lizit Alencar da Costa, Niro Higuchi, José de Ribamar Pinheiro Júnior, Lenisa Nina Gomes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.