ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA

Autores

  • Vandeir Robson da Silva Matias Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG61515387

Palavras-chave:

Geografia, energia, indústria e didática

Resumo

Diante das mudanças sociais, econômicas, culturais e tecnológicas impostas pelo mundo contemporâneo, a geopolítica da indústria e energia vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Esse artigo visa fazer uma reflexão sobre o ensino de geografia no que tange a indústria e energia, no ensino fundamental e médio. Procura-se subsidiar o professor de Geografia com reflexões pertinentes sobre o tema eatividades para o desenvolvimento do conhecimento em Geografia da energia e indústria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-06-2006

Como Citar

MATIAS, V. R. da S. ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 6, n. 15, p. 48–61, 2006. DOI: 10.14393/RCG61515387. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387. Acesso em: 21 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos