ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÃ?TICA E PROPOSTA DIDÃ?TICA / Energy and industry in the fundamental and medium teaching: critical analysis and didactic proposal

Autores

  • Vandeir Robson da Silva Matias Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Diante das mudanças sociais, econômicas, culturais e tecnológicas impostas pelo mundo contemporâneo, a geopolítica da indústria e energia vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Esse artigo visa fazer uma reflexão sobre o ensino de geografia no que tange a indústria e energia, no ensino fundamental e médio. Procura-se subsidiar o professor de Geografia com reflexões pertinentes sobre o tema eatividades para o desenvolvimento do conhecimento em Geografia da energia e indústria. Palavras-chave: Geografia, energia, indústria e didática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2006

Como Citar

Matias, V. R. da S. (2006). ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÃ?TICA E PROPOSTA DIDÃ?TICA / Energy and industry in the fundamental and medium teaching: critical analysis and didactic proposal. Caminhos De Geografia, 6(15). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387

Edição

Seção

Artigos