ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÃ?TICA E PROPOSTA DIDÃ?TICA / Energy and industry in the fundamental and medium teaching: critical analysis and didactic proposal
Resumo
Diante das mudanças sociais, econômicas, culturais e tecnológicas impostas pelo mundo contemporâneo, a geopolítica da indústria e energia vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Esse artigo visa fazer uma reflexão sobre o ensino de geografia no que tange a indústria e energia, no ensino fundamental e médio. Procura-se subsidiar o professor de Geografia com reflexões pertinentes sobre o tema eatividades para o desenvolvimento do conhecimento em Geografia da energia e indústria. Palavras-chave: Geografia, energia, indústria e didática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.