MODERNIZAÇÃO AGRÍCOLA NO CERRADO MINEIRO: OS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS DA DÉCADA DE 1970
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG51115330Palavras-chave:
cerrado, modernização da agricultura, projetos governamentaisResumo
O processo de modernização da agricultura, desencadeado na década de 1970, gerou uma grande transformação no espaço agrário brasileiro. A ação desse processo contou com a participação fundamental do Estado, via projetos governamentais. No cerrado mineiro essa realidade foi caracterizada por quatro programas, sendo dois estaduais (PCI/PADAP) e dois federais (POLOCENTRO/PRODECER), responsáveis pela capitalização da agricultura nessa região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Wanderléia Aparecida de Oliveira Gobbi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.