Implicações da concepção de léxico na formação do professor de língua materna

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/Lex1-v1n1a2015-7

Resumen

A linguagem é um fenômeno complexo, cujas múltiplas dimensões devem ser estudadas articuladas, para além das dicotomias existentes. Uma das dimensões está relacionada ao léxico, cujo estudo é fundamental para o desenvolvimento da competência comunicativa. Diante da observação de que essas discussões deveriam preceder o início da prática docente, ou seja, de que o professor de língua portuguesa deveria ter um sólido conhecimento sobre a composição e organização do léxico, suas normas de bloqueio e produtividade, antes de iniciar sua regência de sala de aula, este artigo dedica uma reflexão sobre a formação de professores de língua materna nesse sentido.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Raquel Pires Costa, Universidade Federal do Maranhão

Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais, Douorada na mesma instituição

Publicado

2016-02-15

Cómo citar

COSTA, R. P. Implicações da concepção de léxico na formação do professor de língua materna. Revista GTLex, Uberlândia, v. 1, n. 1, p. 110–119, 2016. DOI: 10.14393/Lex1-v1n1a2015-7. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/GTLex/article/view/31809. Acesso em: 22 nov. 2024.