Implicações da concepção de léxico na formação do professor de língua materna
DOI:
https://doi.org/10.14393/Lex1-v1n1a2015-7Resumo
A linguagem é um fenômeno complexo, cujas múltiplas dimensões devem ser estudadas articuladas, para além das dicotomias existentes. Uma das dimensões está relacionada ao léxico, cujo estudo é fundamental para o desenvolvimento da competência comunicativa. Diante da observação de que essas discussões deveriam preceder o início da prática docente, ou seja, de que o professor de língua portuguesa deveria ter um sólido conhecimento sobre a composição e organização do léxico, suas normas de bloqueio e produtividade, antes de iniciar sua regência de sala de aula, este artigo dedica uma reflexão sobre a formação de professores de língua materna nesse sentido. Â
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
CC BY-NC-ND 4.0: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.