Implicações da concepção de léxico na formação do professor de língua materna

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/Lex1-v1n1a2015-7

Resumo

A linguagem é um fenômeno complexo, cujas múltiplas dimensões devem ser estudadas articuladas, para além das dicotomias existentes. Uma das dimensões está relacionada ao léxico, cujo estudo é fundamental para o desenvolvimento da competência comunicativa. Diante da observação de que essas discussões deveriam preceder o início da prática docente, ou seja, de que o professor de língua portuguesa deveria ter um sólido conhecimento sobre a composição e organização do léxico, suas normas de bloqueio e produtividade, antes de iniciar sua regência de sala de aula, este artigo dedica uma reflexão sobre a formação de professores de língua materna nesse sentido.   

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Biografia do Autor

Raquel Pires Costa, Universidade Federal do Maranhão

Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais, Douorada na mesma instituição

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Publicado

15-02-2016

Como Citar

Costa, R. P. (2016). Implicações da concepção de léxico na formação do professor de língua materna. Revista GTLex, 1(1), 110–119. https://doi.org/10.14393/Lex1-v1n1a2015-7