Exportação de carga poluidora para identificação de áreas úmidas sob risco ambiental na bacia hidrográfica da lagoa mirim
PDF

Palavras-chave

Bacia Hidrográfica Transfronteiriça
Biodiversidade

Como Citar

STEINKE, V. A.; SAITO, C. H. Exportação de carga poluidora para identificação de áreas úmidas sob risco ambiental na bacia hidrográfica da lagoa mirim . Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 20, n. 2, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/9356. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

Para compreender bacias hidrográficas, é necessário que todos os elementos da paisagem sejam analisados de maneira transversal, no tempo e no espaço. Esse trabalho teve como objetivo analisar a bacia de contribuição direta da Lagoa Mirim por meio dos tipos de uso da terra e seus impactos nas áreas úmidas nela situadas. Utilizando um Sistema de Informações Geográficas, foram calculados, por meio de dois modelos, o MQUAL e o PLOAD, parâmetros de carga poluidora e identificadas áreas mais ameaçadas por poluição, a partir do tipo de uso da terra. As análises revelaram a necessidade de uma gestão compartilhada da bacia.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2008 Valdir Adilson Steinke, Carlos Hiroo Saito

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...