Les Instants
Éliane Chiron, «Loisirs de la vie moderne», colagem de imagens digitais, impressão jato de tinta sobre papel  (53x40 cm), 2015.
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Palavras-chave

vídeo
contemporaneidade
instantes

Como Citar

Penhoat, H. (2024). Les Instants. Revista Estado Da Arte, 4(2). https://doi.org/10.14393/EdA-v4-n2-2023-71693
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Resumo

O meu percurso desde o caderno de desenho em papel até às bancadas de edição de vídeo permitiu-me compreender que se tratava apenas de uma viagem no tempo e não de uma mudança de metodologia de trabalho. A análise do meu trabalho de “INSTANTES”, iniciado em 2013, ajudar-nos-á a compreender esta mudança de paradigma naquilo que serve de imagem de referência contemporânea, e que seria esta nova pintura contemporânea. Questionaremos esta nova fronteira entre o real e o virtual, estas novas questões e consequências que isso gera. Sabendo que hoje, uma imagem captada no local A distância, que até agora se limitava àquela autorizada pela percepção do nosso olhar, hoje não tem limites. Revelando uma mutação do referente na obra de arte que, dependendo da época, do lugar de vida e dos avanços técnicos, traz à tona a singularidade do artista.

https://doi.org/10.14393/EdA-v4-n2-2023-71693
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Referências

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