Mãos à obra: a invenção de Orlândia

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Palavras-chave

arte contemporânea
exposições
circuito alternativo

Como Citar

Eilers, H. (2021). Mãos à obra: a invenção de Orlândia . Revista Estado Da Arte, 2(2), 1–17. https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n2-2021-62126
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Resumo

Um parque de diversões para a arte. É com esta ideia que é inaugurada a exposição “Orlândia”, no Rio de Janeiro. Em uma casa que passava por reformas, construiu-se um laboratório de experimentações, uma mostra festiva efêmera e em constante transformação. Longe de seguir regras expositivas, “Orlândia” reuniu dezenas de artistas em torno do livre criar.  Este artigo, busca contar a história da invenção desta mostra de arte, que viria, em seguida, se desdobrar e outras duas edições, envolvendo cerca de 140 artistas. Mais do que a “Disneylândia dos artistas”, a “Orlândia” se relaciona com outras ações que aconteciam no período e que, juntas, se tonaram importantes meios de expansão do circuito alternativo de arte.

https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n2-2021-62126
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