Sobre a Revista

Revista Educação e Políticas em Debate, é uma Revista Eletrônica vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade do dissenso, da polêmica e da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral. ISSN: 2238-8346. Prefixo DOI: 10.14393. O periódico está classificado no estrato A4 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2017-2020).

Anúncios

CHAMADAS: Recebimento de Manuscritos para Dossiês 2024

2022-10-07

Dossiê 1- 2024 "Movimento de Institucionalização e Gestão dos Sistemas Municipais de Educação"

ORGANIZADORES:

Dra. Rosilene Lagares/UFT: roselagares@uft.edu.br

Dr. Roberto Francisco de Carvalho/UFT: carvalho1917@gmail.com

Dra. Katia Cristina C.F Brito/UFT: katiacristina@uft.edu.br

Email para contato: repod.sistemadossie@gmail.com

Recebimento dos textos: até 30 de julho de 2023

Publicação: v.13, nº. 1, 2024

_________________________________________________________________________

Dossiê 2- 2024 "Internacionalização da educação: tendências globais e desafios nacionais"

ORGANIZADORES:

Profa. Dra. Ana Sheila Fernandes Costa (Universidade de Brasília, Brasil)
Prof. Dr. Abdeljalil Akkari (Universidade de Genebra, Suíça)
Profa. Dra. Joiciane de Souza (Haute Ecole Francisco Ferrer, Bélgica)

Email para contato: repod.dossieinter@gmail.com

Recebimento dos textos: até 30 de agosto de 2023

Publicação: v.13, nº. 2, 2024

Saiba mais sobre CHAMADAS: Recebimento de Manuscritos para Dossiês 2024

Edição Atual

v.12, n.1 (jan./abr. 2023)
					Visualizar v.12, n.1 (jan./abr. 2023)

Dossiê - "Política Pública em Contexto Pandêmico em Escolas Rurais: o Programa Escola da Terra como Afirmação do Direito à Educação"

Publicado: 2022-12-02

EDITORIAL

DOSSIÊ - POLÍTICA PÚBLICA EM CONTEXTO PANDÊMICO EM ESCOLAS RURAIS: O PROGRAMA ESCOLA DA TERRA COMO AFIRMAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO

DEMANDA CONTÍNUA

Ver Todas as Edições