Sobre a Revista

ISSN: 2238-8346

Educação e Políticas em Debate, é uma Revista Eletrônica vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade do dissenso, da polêmica e da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral.

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Chamada de artigos para Dossiês de 2022

2021-07-30

Chamada Dossiê 1-  "Política de Ações Afirmativas em Instituições do Ensino Superior (IES): em debate o acesso e a equidade".

Publicação: v.11, nº. 1, 2022
Recebimento dos textos: até 30 de novembro de 2021

Organizadoras: 

Profª. Drª. Viviane Prado Buiatti (IPUFU)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1434975072387499

Profª. Drª. Debora Cristina Jeffrey (UNICAMP)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5941100880312996

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Chamada Dossiê 2: “Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação”
Publicação: v.11, nº. 2, 2022
Recebimento dos textos: até 20 de Fevereiro de 2022
Organização: equipe editorial da revista. 

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Chamada Dossiê 3: "Políticas Públicas de Educação em Tempos de Crise do Capitalismo Global".

Publicação: v.11, nº. 3, 2022
Recebimento dos textos: até 15 de março de 2022

Organizadores:

Profª. Drª. Fernanda Motta de Paula Resende (UNESP)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5480864234175333
Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7435-6937

Prof. Drº. Julio Cesar Torres (UNESP)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7328873141659824
Orcid: http://orcid.org/0000-0002-1002-0078

Profº. Drº. Angelo Rodrigo Bianchini (UFMA)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3543855549540163
Orcid:https://orcid.org/0000-0002-8705-281X

Saiba mais sobre Chamada de artigos para Dossiês de 2022

Edição Atual

v. 10 n. 3 (2021)
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DOSSIÊ: Direito à educação básica e superior em tempos de pandemia – políticas de permanência e qualidade

Publicado: 2021-10-01

Editorial

DOSSIÊ: Direito à educação básica e superior em tempos de pandemia

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Educação e Políticas em Debate é uma Revista Eletrônica vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral. O periódico tem periocidade trimestral, com publicação de aproximadamente trinta e cinco artigos anualmente. O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de periodização específica no âmbito de edições para chamada de dossiês. Recebe submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol e francês com foco específico na área de Políticas Educacionais. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.