O Datum Geodésico de Chuá
Conteúdo do artigo principal
Resumo
As componentes do desvio da vertical, no vértice CHUÁ, foram calculadas pelas fórmulas (8), através de processamento eletrônico, aproveitando 1365 estações gravimétricas comuns, e mais as 81 estações do círculo interno, utilizadas para aplicação da fórmula (9).
Paralelamente a essas observações foram iniciadas as determinações de coordenadas astronômicas para a determinação de perfis astro-geodésicos, por iniciativa do DMA, sob a orientação da Sra. Irene Fischer, visando ao mesmo objetivo: as coordenadas geodésicas do vértice CHUÁ.
Os resultados dessa pesquisa foram publicados em 1973 sob o título “The Basic Framework of the South American Datum of 1969” Irene Fischer, Washington, D.C.
Downloads
Detalhes do artigo
Edição
Seção

Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").
Como Citar
Referências
Não informado