ANÁLISE DE DESEMPENHO DE UMA METODOLOGIA DE TRATAMENTO DE DADOS ALTIMÉTRICOS APLICADA À VISUALIZAÇÃO TRIDIMENSIONAL DE TERRENOS

Conteúdo do artigo principal

Flávio Luis de Mello
Luiz Felipe Coutinho Ferreira da Silva

Resumo

A visualização tridimensional de terrenos em ambientes computacionais está geralmente relacionada com a capacidade de resposta em tempo real. O fator predominante para o desempenho adequado deste tipo de aplicação, quando executada em computadores portáteis e de escritório, está associada à eficiência na execução das atividades de desenho das placas de vídeo. Nestas aplicações, o modo através do qual os dados cartográficos são preparados torna-se preponderante. Este artigo apresenta uma análise de resultados obtidos a partir de uma metodologia de pré-processamento de dados altimétricos com vista ao uso em aplicações de visualização de terrenos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DE MELLO, F. L.; DA SILVA, L. F. C. F. ANÁLISE DE DESEMPENHO DE UMA METODOLOGIA DE TRATAMENTO DE DADOS ALTIMÉTRICOS APLICADA À VISUALIZAÇÃO TRIDIMENSIONAL DE TERRENOS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 58, n. 2, 2009. DOI: 10.14393/rbcv58n2-44923. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44923. Acesso em: 14 abr. 2024.
Seção
Artigos