ANÁLISE DE DESEMPENHO DE UMA METODOLOGIA DE TRATAMENTO DE DADOS ALTIMÉTRICOS APLICADA À VISUALIZAÇÃO TRIDIMENSIONAL DE TERRENOS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A visualização tridimensional de terrenos em ambientes computacionais está geralmente relacionada com a capacidade de resposta em tempo real. O fator predominante para o desempenho adequado deste tipo de aplicação, quando executada em computadores portáteis e de escritório, está associada à eficiência na execução das atividades de desenho das placas de vídeo. Nestas aplicações, o modo através do qual os dados cartográficos são preparados torna-se preponderante. Este artigo apresenta uma análise de resultados obtidos a partir de uma metodologia de pré-processamento de dados altimétricos com vista ao uso em aplicações de visualização de terrenos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
DE MELLO, F. L.; DA SILVA, L. F. C. F. ANÁLISE DE DESEMPENHO DE UMA METODOLOGIA DE TRATAMENTO DE DADOS ALTIMÉTRICOS APLICADA À VISUALIZAÇÃO TRIDIMENSIONAL DE TERRENOS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 58, n. 2, 2009. DOI: 10.14393/rbcv58n2-44923. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44923. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").