AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO ALGORITMO SEBAL NA MODELAGEM TÉRMICA DA BACIA DO RIO VIEIRA NO NORTE DE MINAS GERAIS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho objetivou avaliar o desempenho do SEBAL na modelagem térmica da bacia do rio Vieira, no período sazonal de inverno, dos anos de 1985, 1995 e 2010 com base em dados de seis estações de controle em terra, para a órbita/ponto 218/72 da cena do satélite Landsat 5 sensor Thematic Mapper (TM). O coeficiente de variação apontou uma correlação entre os dados de temperatura obtidos pelo modelo SEBAL e os dados de temperatura do ar, medidos a aproximadamente 1,5m do solo, variando de 0,61 e 11,38% e uma acuracidade geral de 0,96.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
LEITE, M. R.; BRITO, J. L. S. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO ALGORITMO SEBAL NA MODELAGEM TÉRMICA DA BACIA DO RIO VIEIRA NO NORTE DE MINAS GERAIS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 65, n. 1, 2013. DOI: 10.14393/rbcv65n1-44789. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44789. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").