Interiorização do ensino e da extensão universitária
relato de experiência de um projeto para a educação interprofissional e práticas colaborativas
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2025-73906Palavras-chave:
Ensino superior, Educação Popular em Saúde, InterprofissionalidadeResumo
Este artigo apresenta o relato de experiência de uma atividade de extensão universitária para a formação de estudantes de cursos de graduação na área da saúde na perspectiva da educação popular, educação interprofissional e trabalho colaborativo. Descreve-se uma vivência da interiorização da extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Vitória de Santo Antão, do Projeto de Extensão nomeado “InterCAV: vivências de cuidado interprofissional na comunidade do Alto do Reservatório em Vitória de Santo Antão/PE”, uma comunidade de alta vulnerabilidade social. O projeto ocorreu no formato de círculos de cultura, rodas de conversas, atividades de promoção da saúde e autocuidado comunitário. Apresenta-se o percurso pedagógico das dinâmicas problematizando-se a realidade, a interiorização da educação, a educação popular em saúde e educação interprofissional.
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