As histórias em quadrinhos produzidas por alunos do ensino médio do campo no município de Ji-Paraná, Rondônia
uma estratégia para a disciplina de eletivas
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2024-73452Palavras-chave:
Aprendizagem, Estratégias de ensino, Produção de HQResumo
Ensinar é um grande desafio na atualidade, afinal, vivemos em uma era digital em que todo e qualquer conhecimento está literalmente na palma das mãos. Distanciamo-nos cada vez mais da realidade concreta e passamos a conviver com a realidade virtual. Diversos caminhos nos levam a perceber o quanto o ensino se popularizou na internet. Mapas, GPS, charges, músicas e demais aparatos produzidos na atualidade são, de fato, importantes no processo de ensino-aprendizagem. Em sala de aula, essa realidade aos poucos se torna notória e algumas estratégias são usadas para que o estudante perceba que faz parte do todo, afinal, a aprendizagem só faz sentido se o estudante se encontrar no universo estudado. Nossa experiência como docentes da educação no campo nos proporciona uma maior interação com a realidade do estudante e, nesse sentido, buscamos aqui elucidar alguns conceitos trabalhados na disciplina de eletiva do novo ensino médio, a partir do uso de HQ (história em quadrinhos) com uma turma do 2º ano. Para tanto, buscamos na literatura brasileira o uso desse recurso usado em sala de aula, bem como sua relevância no ensino-aprendizagem.
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