INFANCIA, CUENTOS Y MATERIALES
Contando historias a través del espacio
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-04Resumen
Este artículo reflexiona sobre las acciones artísticas y pedagógicas desarrolladas con tres clases en la E. M. de Educación Infantil Jean Piaget en Uberlândia/MG. Los experimentos investigaron la importancia de la escenografía y las materialidades en la construcción de narraciones con la primera infancia, partiendo del supuesto de que los niños pueden participar, contar y narrar historias a través de la organización espacial y el uso de objetos, como recurso pedagógico, además de ser una acción que disfruta de los procesos artísticos y motiva el desarrollo de los niños, abarcando aspectos físicos, cognitivos, emocionales y sociales.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).