INTERVENCIONES TEATRALES EN LOS ESPACIOS ALTERNATIVOS DE LA ESCUELA

Autores/as

  • Paula Kornatzki UDESC

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-27

Resumen

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre formas de ensinar teatro na escola de ensino fundamental referenciando-se em espetáculos teatrais e pesquisas que se inserem em espaços não convencionais. Por meio da pesquisa bibliográfica elaborarei a fundamentação teórica e posteriormente foi desenvolvida a pesquisa de campo. O diário de campo sobre as aulas de teatro em espaços alternativos da escola foi analisado à luz de autores como André Carreira, Marc Augè e Miwon Kwon. Minha premissa de trabalho é que realizando aulas de teatro em espaços alternativos da escola podemos provocar a ressignificação dos espaços, buscando uma ação política e educativa para a liberdade e criação de novas formas de ver o mundo. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-24

Cómo citar

Kornatzki, P. (2024). INTERVENCIONES TEATRALES EN LOS ESPACIOS ALTERNATIVOS DE LA ESCUELA. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 10(3), 211–230. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-27

Número

Sección

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 2