Un UN CURRÍCULO DE ARTES QUE VIENE DE LA CALLE
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-14Resumen
El artículo trata del análisis de un currículo de Artes desarrollado por el autor con alumnos de Educación Básica de una escuela pública de Porto Alegre, RS, a partir de sus recuerdos como profesor de Artes Visuales y Música. El relato de las prácticas performativas y del happening vividas en el cotidiano con la comunidad escolar entronca con reflexiones sobre las Artes en la escuela, basado en las investigaciones y teorías sobre la performance en el contexto de la escuela pública.
Palabras clave: Arte, Escuela, Performance, Happening, Currículo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).