O VIVER NAS BRECHAS
a arte, o teatro e o ensino descolonizados
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-22Resumen
El pensamiento decolonial (MIGNOLO, 2008) para la enseñanza del Teatro propone otras perspectivas pedagógicas, mediadas por los planteamientos de Freire (2020) y Boal (1987) y con la premisa del Arte como área de conocimiento que los discursos coloniales y hegemónicos excluyen cuando no se piensa/realiza en la visión lineal occidental. Los saberes/haceres decoloniales viven en los vacíos del sistema académico, pero re-existen mostrando otras perspectivas educativas a los cuerpos de las diferencias.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2024-06-24
Cómo citar
Pavan, V., & Bessa-Oliveira, M. A. (2024). O VIVER NAS BRECHAS: a arte, o teatro e o ensino descolonizados. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 10(3), 120–135. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-22
Número
Sección
Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 2
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).