O PROCESSO FORMATIVO DO GRUPO CENA ABERTA: vivências de uma artista/docente a partir do espetáculo Pigmalião.

Autores/as

  • Francisca Ahtange Tavares de Oliveira Tavares Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v9n1a2022-11

Resumen

Intencionamos com a escrita deste artigo apresentar a vivência com o grupo Cena Aberta a partir do espetáculo Pigmalião encenado no Festival de Teatro Sesc Caxias/MA e apontar caminhos que nos faz pensar a metodologia utilizada pelo professor/ator Luiz Pazzini como processo educativo/formativo. Trago relatos de experiências dos integrantes do grupo e vivências enquanto espectadora do espetáculo na tentativa de fazer atravessamentos entre a prática e os conhecimentos teóricos adquiridos na universidade.

Palavras-chave: colaborativo, experiência, fragmentos, prática, teatro

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-04-25

Cómo citar

Tavares, F. A. T. de O. (2022). O PROCESSO FORMATIVO DO GRUPO CENA ABERTA: vivências de uma artista/docente a partir do espetáculo Pigmalião. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 9(1), 108–123. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v9n1a2022-11

Número

Sección

LUIZ PAZZINI- Teatro de Memórias e Processos Educativos