Performatividade, Política e Participação no processo artístico pedagógico do 11 Laboratorio Abierto- Encuentro Pedagogico con Yuyachkani (2019)

Autores/as

  • Lucia Helena Martins Universidade Estadual do Paraná-Unespar- Curitiba Campus II

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v8n1a2021-15

Resumen

Neste artigo, traço diálogos entre pedagogia, participação e performance, a partir do meu relato enquanto participante do 11 Laboratorio Abierto- encuentro pedagógico con Yuyachkani (2019). A desfronteiralização entre arte/vida e artista/público experienciadas durante o laboratório fez com que eu estivesse o tempo todo em modo performer. Para essa discussão, levanto alguns aspectos de abordagens diversas percebidas durante essa experiência, tais como: noções de performatividade e política, prática pedagógica convivial e utopias da proximidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lucia Helena Martins, Universidade Estadual do Paraná-Unespar- Curitiba Campus II

Performer, professora-artista e pesquisadora. Professora colaboradora no curso de Licenciatura em Teatro na
Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-FAP-Curitiba Campus II). Doutoranda em Teatro na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC-CEART-Florianopolis)

Publicado

2021-05-01

Cómo citar

Martins, L. H. (2021). Performatividade, Política e Participação no processo artístico pedagógico do 11 Laboratorio Abierto- Encuentro Pedagogico con Yuyachkani (2019). Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 8(1), 245–264. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v8n1a2021-15