Mulheres, Atrizes, Cidadãs
Feminismo e questões de gênero nas práticas artísticas e pedagógicas do Grupo Cultural Yuyachkani (Peru)
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v8n1a2021-13Resumen
Este artigo propõe uma reflexão sobre o feminismo e questões de gênero nas práticas artísticas e pedagógicas do Grupo Cultural Yuyachkani (Peru). A partir da experiência do grupo com oficinas específicas para mulheres, discute-se o lugar e o papel social do corpo feminino, construído como frágil, subalterno e alvo de inúmeras representações. Para questionar esses princípios, são abordados alguns trabalhos do Yuyachkani que evocam o corpo feminino como espaço de resistência.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-05-01
Cómo citar
Haas, M. (2021). Mulheres, Atrizes, Cidadãs: Feminismo e questões de gênero nas práticas artísticas e pedagógicas do Grupo Cultural Yuyachkani (Peru). Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 8(1), 210–228. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v8n1a2021-13
Número
Sección
Dossiê Yuyachkani
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).