O CORPO DA PALAVRA OU A PALAVRA DO CORPO: A escrita como criação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/RR-v6n2a2019-01

Resumen

Essa escrita em deriva circula por angústias, desejos, descobertas, palpites, certezas, intuições, em torno do desafio presente na pesquisa artística acadêmica, mais especificamente das artes presenciais, sobre a experimentação de modos de narrar que tenham no próprio corpo seu principal vetor de criação. Quais as narrativas possíveis que possam dialogar com os diferentes territórios e tempos (paralelos, cruzados, sobrepostos) por onde circulam a criação? Entendendo a narratividade como uma posição política que tomamos em relação ao mundo e a nós mesmos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Cristina Colla, Universidade Estadual de Campinas

Atriz, pesquisadora do LUME Teatro: Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais e Professora Titular do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas

Citas

Referências

BRUM, Eliane. A Menina Quebrada e Outras Colunas de Eliane Brum. Porto Alegre: Arquipélago Editorial, 2013

JUNQUEIRA, Márcia Rodrigues. Organização: Paulo de Andrade e Sérgio Antonio Silva. Um corp

LLANSOL, Maria Gabriela. Entrevistas. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2011.

MATURANA, Humberto. Cognição, Ciência e Vida Cotidiana. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2001.

OZ, Amós. De amor e trevas. São Paulo: Companhia das Letras, 2005

ROLNIK, Suely. Cadernos de Subjetividade, v.1 n.2: 241-251. Núcleo de Estudos e Pesquisas da Subjetividade, Programa de Estudos Pós Graduados de Psicologia Clínica, PUC/SP. São Paulo, set./fev. 1993.

http://www4.pucsp.br/nucleodesubjetividade/Textos/SUELY/pensamentocorpodevir.pdf

PANAMBY, Sara Elton. Perenidades, porosidades e penetrações: [trans]versalidades pela carne. Pedregulhos pornográficos e ajuntamentos gózmicos para pesar. Eu não sabia que sangrava até o dia em que jorrei. 2017. 483fls. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.

UNO, Kuniichi. A Gênese de Um Corpo Desconhecido. Trad. Christine Greiner com colaboração de Ernesto Filho e Fernanda Raquel. 2. ed. São Paulo: n-1 edições, 2012.

Publicado

2019-04-04

Cómo citar

Colla, A. C. (2019). O CORPO DA PALAVRA OU A PALAVRA DO CORPO: A escrita como criação. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 6(2). https://doi.org/10.14393/RR-v6n2a2019-01

Número

Sección

Poéticas do Corpo em Cena