Performance ou teatro? Quando os discursos atravessam os procedimentos

Autores/as

  • Ludmila de Almeida Castanheira Universidade Estadual de Maringá

Resumen

Este artigo dedica-se a reflexões geradas pelo workshop "Exercícios para artistas Rebeldes", ministrado no Brasil pelo La Pocha Nostra (2015). A partir delas, faz recortes investigativos sobre procedimentos e discursos que circunscrevem performance e teatro em campos específicos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ludmila de Almeida Castanheira, Universidade Estadual de Maringá

Ludmila Castanheira é doutora pelas Artes da Cena na UNICAMP e professora colaboradora no curso de Licenciatura em Artes Cências da Universidade Estadual de Maringá.

Citas

AGAMBEN, Giorgio. Profanações. São Paulo: Boitempo, 2007.

ALCÁZAR, Josefina. Performance: un arte de yo: autobiografía, cuerpo y identidad. Siglo

XXI Editores. México, DF: 2014.

BROOK, Peter. A porta aberta: reflexões sobre a interpretação e o teatro. Rio de Janeiro:

Civilização Brasileira, 2011.

DELEUZE, Giles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. Volume 4. São

Paulo: Editora 34, 1996.

DELEUZE, Giles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. Volume 3. São

Paulo: Editora 34, 1997.

FABI

LUME. Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais - UNICAMP. n. 4, pp.1-11, dez. 2013.

FABI

FOUCAULT, Michel: A ordem do discurso. São Paulo: Loyola, 2009.

PE

vol. 11, n. 24, Porto Alegre July - Dec. 2005.

PE

latinoamericano. Bogotá: Ediciones Desde Abajo, 2015.

Publicado

2017-04-19

Cómo citar

Castanheira, L. de A. (2017). Performance ou teatro? Quando os discursos atravessam os procedimentos. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 4(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/36123

Número

Sección

Performance e Pedagogias: Poéticas e Políticas do Corpo