A dor da gente não sai no jornal - relatos e imagens para produzir uma performance de guerrilha
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v3n1a2016-06Resumen
Este trabalho busca refletir acerca da performance como prática de guerrilha ao pensa-la como espaço de produção estética e de discussão social. A partir do trabalho do artista Winny Rocha, pretende-se abordar algumas discussões sobre o performer negro na cena contemporânea e os contextos de guerrilha em que através de imagens e relatos, ações em conjunto podem ser elaboradas.
Descargas
Citas
BENJAMIN, W. O autor como produtor. In: Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre a literatura e história da cultura. São Paulo, Ed. Brasiliense, 1994.
CABALLERO, Ileana D. Um teatro sem teatro: a teatralidade como campo expandido. Trad. Eli Borges. São Paulo. Revista Sala Preta, v 14, n.1, 2014.
Fischer-Lichte, E. The Transformative Power of Performance: a New Aesthetics. London; New York: Routledge, 2008
JUNIOR, A. G. Guerrilha. Disponível em < http://www.infoescola.com/geografia/guerrilha/>. Acesso em: 10/12/2015.
LIMA, Fátima C. de. Sobre o trabalho de arte: o debate símbolo-alegoria. In: Alegoria benjaminiana e alegorias proibidas no sambódromo carioca: o Cristo Mendigo e a carnavalíssima trindade. Florianópolis: CFH-UFSC, 2011 (Tese de Doutorado).
NIEMEYER, A. M. de. Estudando o silenciamento do racismo e do preconceito numa escola pública da periferia paulistana. ANPOCS, 1998. Acesso em: 10/12/2015. Disponível em: < http://portal.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=5038&Itemid=359 >.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).