Na Companhia dos Imaginários: as encenações de "Niklasstrasse, 36" e "Uma Alice Imaginária" na busca do estabelecimento de uma linguagem
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v2n2a2015-03Resumen
O artigo tem por objetivo refletir sobre dois processos de criação dentro da Cia dos Imaginários: "Niklasstrasse, 36" e "Uma Alice Imaginária", fundamentais na trajetória da companhia para o desenvolvimento de uma linguagem de encenação. As considerações de Luiz Arthur Nunes sobre a figura do narrador e os viewpoints de Anne Bogart serão utilizados como referências teórica e prática, respectivamente.
Descargas
Citas
NUNES, Luiz Arthur. Do livro ao palco: formas de interação entre o épico literário e o teatral. Rio de Janeiro: O Percevejo n° 9 (Revista da Pós-graduação em Artes Cênicas da UNI-RIO), 2000
BOGART, Anne. The Viewpoints Book: A Practical Guide to Viewpoints and Composition. New York, Theatre Communications Group, 2005
KAFKA, Franz. A Metamorfose. São Paulo: L&PM, 2013.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).