ONDE ESTÁ A DIMENSÃO PÚBLICA DO TEATRO?
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v12n1a2025-04Resumen
Este artículo pretende profundizar una discusión – iniciada en mi libro La condición del actor en formación – sobre lo que significaría para el actor aprender a ser público, oponiéndose a una premisa estanislavskiana de que el actor necesita aprender a ser privado en público. Para tal discusión, es necesario discutir en detalle los conceptos de privado y público, y cómo diferentes directores como Stanislavski, Grotowski y Copeau abordaron estas dimensiones en el teatro, específicamente en la relación entre actor y espectador.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).