COMPONDO ESPAÇOS PARA A PERCEPÇÃO SENSÍVEL

Autores

  • Vanessa Corso UFRGS
  • Marta Isaacsson

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-37

Resumo

O presente artigo insere-se no campo das poéticas tecnológicas interdisciplinares e discute o aspecto sensorial da vivência do espectador como fator central da concepção cênica. São visitados os desafios enfrentados e os procedimentos adotados no processo de criação de O que se vê ao fechar os olhos, instalação teatral resultante de pesquisa-criação realizada no mestrado em Artes Cênicas do Programa de Pós-graduação da UFRGS. Diante de um mundo conturbado pela violência e por catástrofes climáticas, aposta-se no deslocamento funcional ordinário dos sentidos dos corpos como meio de fomentar novas formas de estar e agir no mundo, de estimular uma presença não automatizada, de constituir uma teatralidade do sensível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-09-23

Como Citar

Corso, V., & Isaacsson, M. (2024). COMPONDO ESPAÇOS PARA A PERCEPÇÃO SENSÍVEL . Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(1), 173–187. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-37

Edição

Seção

Artes da Cena e as Tecnologias da imagem e do som: estratégias pedagógicas e processos composicionais