AS ESCRITAS DE SI E SUAS CORPOREIDADES NA CENA INTERMÍDIA

O processo de composição do espetáculo Uterina nas dramaturgias plurais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-34

Resumo

Esse artigo visa refletir sobre as corporeidades em rede na composição da cena intermídia, ao discorrer sobre o processo de criação do espetáculo de dramaturgias plurais UTERINA, uma pesquisa-criação realizada em imersão laboratorial no LANTISS (Laboratoire des Nouvelles Technologies de l’Image, du Son et de la Scène) na Université Laval, no Canadá, sob supervisão de Carole Nadeau. Serão descritos os procedimentos de espacialização do som, texto, vídeo e corpo no dispositivo cênico derivados das escritas de si. Além disso, através do relato desse processo de pesquisa-criação, pretende-se refletir sobre a composição da cena intermídia na proposição de uma experiência teatral imersiva e sensorial para o público.

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Publicado

2024-09-23

Como Citar

Couto, F. (2024). AS ESCRITAS DE SI E SUAS CORPOREIDADES NA CENA INTERMÍDIA : O processo de composição do espetáculo Uterina nas dramaturgias plurais. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(1), 114–133. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-34

Edição

Seção

Artes da Cena e as Tecnologias da imagem e do som: estratégias pedagógicas e processos composicionais