DESEJOS DA MÁQUINA EM A MÁQUINA DESEJANTE

voz esquizofônica e tecnologias low-tech

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-35

Resumo

O presente artigo tem como objetivo associar a ideia de desejo como produção e a ideia de voz esquizofônica e tecnologias low-tech para compreender aspectos criativos do espetáculo A Máquina Desejante (2023).  Para tal, apresentar-se-á uma perspectiva conceitual de desejo e um percurso discursivo envolvendo operacionalidade, possibilidades, metáfora, sentido, técnica e fracasso, junto a imagens e relatos de alguns dos dispositivos desenvolvidos durante o processo criativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Mayer, Universidade de Brasília

Doutorando em Processos Composicionais para Cena pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPG-CEN) da Universidade de Brasília. Mestre em Artes Cênicas pelo mesmo programa. Bacharel em Interpretação Teatral pelo Departamento Artes Cênicas (CEN) da Universidade de Brasília. Pesquisador associado do Anthropology and Dance Laboratory (AnD Lab). Participante do Grupo de Pesquisa Vocalidade & Cena.

João Lucas, Universidade de Bras´ília

Pianista, compositor musical e pesquisador. Com vasta experiência na composição musical para artes performativas, colaborou com múltiplos coreógrafos e encenadores, tendo assinado a composição de música para mais de oitenta peças, várias delas premiadas nacional e internacionalmente.

Downloads

Publicado

2024-09-23

Como Citar

Mayer, G., Lignelli, C., & Lucas, J. (2024). DESEJOS DA MÁQUINA EM A MÁQUINA DESEJANTE: voz esquizofônica e tecnologias low-tech. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 11(1), 134–154. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v11n1a2024-35

Edição

Seção

Artes da Cena e as Tecnologias da imagem e do som: estratégias pedagógicas e processos composicionais