SOBRE A ASSERTIVIDADE DO PROFESSOR DE ATUAÇÃO
Entrevista com Cristiane Paoli Quito
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v12n1a2025-09Resumo
O texto trata de uma entrevista com a diretora de teatro Cristiane Paoli Quito, em 2016, em São Paulo. Essa entrevista foi realizada no âmbito de minha pesquisa de doutorado, na qual conversei com atores, atrizes, diretores/as, professors/as de teatro de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Córdoba. A pesquisa culminou na publicação do livro A condição do ator em formação: por uma fenomenologia da aprendizagem e uma politização do debate, em 2020. A conversa com Paoli Quito versa sobre sua experiência enquanto professora de teatro na Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP), mas também de sua formação enquanto atriz e palhaça.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).