INFÂNCIAS, HISTÓRIAS E MATERIALIDAES
O contar histórias através do espaço
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-04Resumo
Este artigo traz uma reflexão das ações artísticas e pedagógicas desenvolvidas com três turmas da E. M. de Educação Infantil Jean Piaget em Uberlândia/MG. As experimentações investigaram a importância da ambientação cênica e das materialidades na construção de contações de histórias com a primeira infância, partindo-se do pressuposto de que as crianças podem participar, contar e narrar histórias por meio de uma organização espacial e do uso de objetos, como um recurso pedagógico, além de ser uma ação fruidora de processos artísticos e motivadora do desenvolvimento das crianças, abrangendo as questões físicas, cognitivas, emocionais e sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).