INTERVENÇÕES TEATRAIS NOS ESPAÇOS ALTERNATIVOS DA ESCOLA

Autores

  • Paula Kornatzki UDESC

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-27

Resumo

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre formas de ensinar teatro na escola de ensino fundamental referenciando-se em espetáculos teatrais e pesquisas que se inserem em espaços não convencionais. Por meio da pesquisa bibliográfica elaborarei a fundamentação teórica e posteriormente foi desenvolvida a pesquisa de campo. O diário de campo sobre as aulas de teatro em espaços alternativos da escola foi analisado à luz de autores como André Carreira, Marc Augè e Miwon Kwon. Minha premissa de trabalho é que realizando aulas de teatro em espaços alternativos da escola podemos provocar a ressignificação dos espaços, buscando uma ação política e educativa para a liberdade e criação de novas formas de ver o mundo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-24

Como Citar

Kornatzki, P. (2024). INTERVENÇÕES TEATRAIS NOS ESPAÇOS ALTERNATIVOS DA ESCOLA. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(3), 211–230. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-27

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 2