PERFORMANCE DOS QUINTAIS:
a pedagogia quilombola entra em cena
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-23Resumo
O artigo aqui apresentado é derivado de um conjunto de reflexões tecido na pesquisa de Pós-Doutorado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Brasília – UNB, intitulada: Crianças e idosos: escutas e vidas compartilhadas. O projeto tem como base a Pedagogia Quilombola e emerge das inquietações, angústias e indagações face às condições nas quais são produzidas as pesquisas no campo da Educação nas universidades públicas brasileiras, no sentido de não perceber os modos como se produz e se transmite conhecimento em outros âmbitos. O viés analítico está perspectivado pelos estudos pós-coloniais e decoloniais para contribuir nos debates em torno do projeto de descolonização epistemológica e estética das práticas e dos saberes (também teatrais) nas universidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).