PERFORMANCE DOS QUINTAIS:

a pedagogia quilombola entra em cena

Autores

  • Roselete Fagundes de Aviz UFSC

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-23

Resumo

O artigo aqui apresentado é derivado de um conjunto de reflexões tecido na pesquisa de Pós-Doutorado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Brasília – UNB, intitulada: Crianças e idosos: escutas e vidas compartilhadas. O projeto tem como base a Pedagogia Quilombola e emerge das inquietações, angústias e indagações face às condições nas quais são produzidas as pesquisas no campo da Educação nas universidades públicas brasileiras, no sentido de não perceber os modos como se produz e se transmite conhecimento em outros âmbitos. O viés analítico está perspectivado pelos estudos pós-coloniais e decoloniais para contribuir nos debates em torno do projeto de descolonização epistemológica e estética das práticas e dos saberes (também teatrais) nas universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-24

Como Citar

Fagundes de Aviz, R. (2024). PERFORMANCE DOS QUINTAIS: : a pedagogia quilombola entra em cena. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(3), 136–156. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-23

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 2