DO ERRO AO RIDÍCULO
a pedagogia da palhaçaria na escola
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-17Resumo
O presente artigo trata-se de uma pesquisa de iniciação científica já concluída, a qual traz a experiência de estágio realizada pela autora em uma escola particular de ensino regular localizada na zona sul da cidade de São Paulo, onde desenvolveu o trabalho com Jogos de Palhaçaria com crianças na faixa etária de nove e dez anos, com o intuito de amenizar os bloqueios advindos da insegurança e do medo do erro trazido por estas em seu processo de aprendizagem. Foram realizados jogos encontrados em oficinas de palhaçaria que lidam com o erro e o ridículo de cada um. Esse trabalho procura desenvolver uma pedagogia baseada nos Jogos de Palhaçaria, visando amenizar os bloqueios apresentados pelos estudantes, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para realizar as atividades propostas pelos professores em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).