DO ERRO AO RIDÍCULO

a pedagogia da palhaçaria na escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-17

Resumo

O presente artigo trata-se de uma pesquisa de iniciação científica já concluída, a qual traz a experiência de estágio realizada pela autora em uma escola particular de ensino regular localizada na zona sul da cidade de São Paulo, onde desenvolveu o trabalho com Jogos de Palhaçaria com crianças na faixa etária de nove e dez anos, com o intuito de amenizar os bloqueios advindos da insegurança e do medo do erro trazido por estas em seu processo de aprendizagem. Foram realizados jogos encontrados em oficinas de palhaçaria que lidam com o erro e o ridículo de cada um. Esse trabalho procura desenvolver uma pedagogia baseada nos Jogos de Palhaçaria, visando amenizar os bloqueios apresentados pelos estudantes, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para realizar as atividades propostas pelos professores em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-24

Como Citar

Miamoto, R. (2024). DO ERRO AO RIDÍCULO: a pedagogia da palhaçaria na escola. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(3), 43–57. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-17

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 2