METODOLOGIAS E PRÁTICAS TEATRAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

estudo de casos de diferentes regiões brasileiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-05

Resumo

Este artigo é um estudo de casos de investigações acerca da prática teatral e suas relações com as infâncias em âmbito educacional, tendo como ponto de partida as reflexões e os resultados emergidos da pesquisa realizada no Programa de Iniciação Científica do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Por isso, configura-se em um material de consulta, especialmente, para discentes em formação em Teatro. O objetivo é, portanto, destacar, exemplos de práticas teatrais realizadas com crianças entre 4 e 5 anos de idade no período entre 2010 e 2020 em diferentes regiões brasileiras. A noção de infâncias é trazida pela Sociologia da Infância (Freire, 2020, Sarmento, 2005) e o brincar é discutido a partir da Fenomenologia (Machado, 2010a, 2010b, 2015).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-30

Como Citar

Silva, A. M., & Alves Brandão, I. (2023). METODOLOGIAS E PRÁTICAS TEATRAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL : estudo de casos de diferentes regiões brasileiras. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(02), 83–104. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-05

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 1