A TELA-COMPOSITORA

o on-line como dispositivo de criação e mediação teatral durante a pandemia a partir da obra @travessamentos: a travessia da borboleta

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-01

Resumo

Este estudo analisa a tela-compositora como dispositivo de criação e mediação teatral on-line com crianças espectadoras do espetáculo @travessamentos: A Travessia da Borboleta (Curitiba, 2021), da Sangá Cia. de Teatro, no seu encontro com a experiência cênica no espaço virtual. O resultado permitiu discutir a mediação teatral virtual como um espaço poético de produção de (tele)presenças a partir da relação estabelecida entre as crianças espectadoras, artistas e obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson Rosseto, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, campus de Curitiba II

Doutor em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP e Mestre em Teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina-UDESC. Professor do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) e do Curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual do Paraná-UNESPAR, Campus de Curitiba II. Líder do Grupo de Pesquisa Arte, Educação e Formação Docente (CNPq/UNESPAR).

Ana Letícia Villas Bôas, Universidade Estadual do Paraná-UNESPAR

Mestra em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes – PPGARTES (Mestrado Profissional) e graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná - FAP

Downloads

Publicado

2023-12-30

Como Citar

Rosseto, R., & Villas Bôas, A. L. (2023). A TELA-COMPOSITORA: o on-line como dispositivo de criação e mediação teatral durante a pandemia a partir da obra @travessamentos: a travessia da borboleta. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(02), 5–26. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-01

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 1