O VIVER NAS BRECHAS
a arte, o teatro e o ensino descolonizados
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n3a2024-22Resumo
O pensamento descolonial (MIGNOLO, 2008) para o ensino de Teatro propõe outras perspectivas pedagógicas, mediado pelas abordagens de Freire (2020) e Boal (1987) e com a premissa da Arte como área do conhecimento que os discursos coloniais e hegemônicos excluem quando não pensados/feitos na visão Ocidental linear. Fazeres/saberes descoloniais vivem nas brechas do sistema acadêmico, mas re-existem evidenciando perspectivas educacionais outras aos corpos das diferenças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).