PROCESSOS DRAMATÚRGICOS E CÊNICOS DA INTERMEDIALIDADE

Autores

  • Giovanna Sassi UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n1a2023-09

Resumo

Hibridismo, justaposições polifonias, fricções, criações colaborativas, performatividade são alguns aspectos identificados nas artes cênicas contemporâneas. Todos esses aspectos reverberam nos processos de criação da cena e da dramaturgia, principalmente por meio da intermedialidade. Para analisar esse contexto, foram estudadas quatro peças à luz das teorias contemporâneas: Hamlet e Poor Theatre do The Wooster Group e 887 e Needles and Opium da Cia Ex-Machina. Foram analisados materiais documentais acessados por disponibilização das companhias teatrais como seus livros de processos e gravações das peças teatrais. O artigo analisa os recursos e modos de expansão dessa teatralidade em que, pela intermedialidade, a cena envolve o espectador com uma sobrecarga sensorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Sassi, G. (2023). PROCESSOS DRAMATÚRGICOS E CÊNICOS DA INTERMEDIALIDADE . Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(1), 141–155. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n1a2023-09