AS ARTES CÊNICAS NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO:
A produção artística como forma de conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n1a2023-03Resumo
Esse artigo é parte da pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília-UNB, intitulada “As Artes Cênicas no Ensino Médio: estratégias pedagógicas para o estudo das obras propostas pelo PAS/UnB”. A pesquisa parte da reflexão sobre a experiência de Eduardo Fernandes como professor de Artes Cênicas, em escolas de ensino regular, da rede privada e pública, com o objetivo de desenvolver estratégias que conjuguem o ensino teórico à produção artística, proporcionando à/aos estudantes a experiência estética por meio de manifestações cênicas. A partir de referencial teórico delimitado (VELOSO, 2016; DESGRANGES, 2015, 2017; RANCIÈRE, 2012) o intuito do trabalho é apresentar algumas reflexões e propostas metodológicas acerca da relação entre estudante-atuante-espectador/a e professor/a-mediador/a, no contexto do ensino regular, em escolas particulares.
Palavras-chave: Pedagogia das Artes Cênicas; PAS/UnB; Ensino Médio; Pedagogia do Espectador
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