CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E TEATRO DE BONECOS
Introdução à Educação Estética nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n1a2023-05Resumo
O presente estudo de caso, com abordagem qualitativa, foi desenvolvido em uma escola púbica no Distrito Federal, com uma turma de estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental. Foram utilizados os seguintes procedimentos metodológicos: uma oficina de Teatro de Bonecos, registro audiovisual e experimentações com a contação de histórias. A oficina de Teatro de Bonecos se deu nos horários destinados às experimentações artísticas da turma. Uma das justificativas para a pesquisa é a diversidade de caminhos que o Teatro de Bonecos pode proporcionar em sala de aula. Como resultado da oficina, os estudantes confeccionaram quatro tipos de bonecos e compartilharam suas histórias com a turma. Tal percurso possibilitou o primeiro momento sistemático de introdução à educação estética no referido ambiente escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).